São Paulo, segunda-feira, 4 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guarani vence e acaba com invencibilidade do Paraná

MAÉRCIO SANTAMARINA
DA FOLHA SUDESTE

O Paraná sofreu ontem a sua primeira derrota no Brasileiro, perdendo por 1 a 0 para o Guarani, em Campinas. O gol foi de pênalti.
Com a derrota, o Paraná passou a dividir a liderança do Grupo A com o Botafogo, com dez pontos. O Guarani tem sete pontos.
O time paranaense pressionou mais no começo, criando boa chance aos 9min, com Gil Baiano.
Logo, porém, o Guarani passou a atacar mais. O gol da equipe paulista saiu aos 29min. O lateral Ânderson foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti.
Djalminha cobrou e marcou. O goleiro Regis ainda chegou a tocar na bola, não não conseguiu impedir o gol.
No segundo tempo, o Paraná voltou disposto a sufocar o Guarani. Ao contrário da primeira etapa, quem passou a usar os contra-ataques foi o time de Campinas.
Logo aos 3min, o Paraná criou a chance de empatar. O goleiro Narciso fez boa defesa. a equipe criou pelo menos mais duas chances para empatar até os 20min.
Isso levou o técnico Pepe a realizar duas alterações táticas no Guarani.
A dupla de ataque formada por Luizão e Fernando Diniz foi substituída por Fabinho e Alex.
O Guarani conseguiu reagir. Num lance polêmico, Fabinho foi desequilibrado pelo goleiro Regis aos 29min quando estava pronto para marcar.
Em vez dar ao Guarani o segundo pênalti da partida, o juiz Cláudio Vinícius Cerdeira optou por marcar apenas uma falta cobrada em dois lances, que foi desperdiçada pelo time de Campinas.
Aos 46min da segunda etapa, Fabinho ficou reclamando outro pênalti, também não marcado pelo juiz.

Texto Anterior: O JOGO
Próximo Texto: O JOGO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.