São Paulo, segunda-feira, 4 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras bate Flamengo por 2 a 1 e já é vice-líder

DA REPORTAGEM LOCAL

Erramos: 09/09/95
Diferentemente do que informou
quadro à pág. 4-1 ( Esporte) da edição de 4/9, Muller levou vantagem sobre a defesa flamenguista no primeiro tempo de Palmeiras x Flamengo.
O Palmeiras venceu ontem o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã. Com a vitória, a equipe assumiu a vice-liderança do grupo A do Campeonato Brasileiro, com nove pontos. O Flamengo saiu vaiado de campo.
A vitória garantiu, pelo menos por enquanto, a permanência do técnico Carlos Alberto Silva no comando do Palmeiras.
Ele fora muito criticado pela torcida na derrota de quinta-feira para o Cruzeiro, por 3 a 2.
O pequeno público que foi ontem ao Maracanã queria uma apresentação de gala do ataque do Flamengo, formado por Edmundo, Romário e Sávio.
Acabou vendo Edílson, o destaque da partida, ao lado do goleiro Velloso. Edílson deu a assistência para os dois gols da equipe.
O Flamengo foi surpreendido por um gol-relâmpago.
Muller roubou uma bola logo no meio-campo e tocou para Edílson, que lançou Nílson, pela direita, na entrada da área. O atacante chutou cruzado, aos 43s, e a bola entrou no canto direito de Paulo César.
Pelo restante da partida, o Flamengo pressionou no ataque. Mas seu esquema de defesa, com três zagueiros e sem laterais, dava espaços para contra-ataques.
O ataque flamenguista até que criou chances de gol. A 1min, Edmundo recebeu de frente para o gol, mas furou na hora de chutar e pediu um pênalti inexistente.
Aos 28min e 38min, Romário e Edmundo, respectivamente, penetraram pela direita e chutaram cruzado. Velloso salvou.
Aos 40min, Sávio completou de cabeça um cruzamento da direita. Velloso fez outra grande defesa, desviando para escanteio.
A segundo etapa começou com o Flamengo pressionando ainda mais, sob forte chuva.
O empate não tardou. Aos 12min, Romário recebeu livre, na entrada da área, e tocou na saída de Velloso.
Aos 26min, porém, Muller completou de cabeça uma boa jogada de Edílson pela esquerda e selou a primeira vitória palmeirense contra o Flamengo no Maracanã em 16 anos.
O Palmeiras estreou ontem uma nova camisa. Ela tem um escudo da Confederação Brasileira de Futebol pouco abaixo do peito e detalhes em amarelo na gola e nas mangas.

LEIA MAIS
sobre o Brasileiro da pág. 2 à 6

Texto Anterior: INDYFOLHA
Próximo Texto: Pelé responsabiliza dirigentes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.