São Paulo, segunda-feira, 4 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No Brasil há 207 animais ameaçados de extinção

CÉLIA ALMUDENA
DA REPORTAGEM LOCAL

Enquanto os adolescentes chineses lutam para salvar o tigre wusuli, no Brasil a preocupação com a preservação de vários bichos já virou até moda.
Quem já não falou sobre o mico-leão-dourado ou não usou uma camiseta pedindo a preservação das tartarugas marinhas ou das baleias?
Apesar de esse tipo de campanha estar dando alguns resultados -a população de micos-leões-dourados e de algumas espécies de tartarugas marinhas, por exemplo, aumentou-, a situação está longe de ser a ideal.
O Brasil é líder mundial em diversidade biológica -tem o maior número de espécies aquáticas e terrestres.
Mas, segundo lista preparada pelo Ibama (Instituto Brasileiro de Administração do Meio Ambiente e de Recursos Naturais Renováveis), em 1989, são 207 os animais ameaçados de extinção no Brasil.
Para a UICN (União Internacional para a Conservação da Natureza), esse número é maior. Segundo a entidade, o Brasil possui o maior número de espécies ameaçadas de todo mundo, totalizando 310, das quais 58 são mamíferos.

Texto Anterior: Estudantes chineses tentam salvar o tigre wusuli
Próximo Texto: Bruxaria literária a serviço da felicidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.