São Paulo, segunda-feira, 4 de setembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Presidente do Egito faz ameaça ao Sudão; Ex-preso político bate em militar argentino; Reconstrução de Kobe mata trabalhadores; Diminui apoio a Ernesto Samper; General Contreras reclama de Pinochet; Powell diz ter sido sondado por Clinton; Goldeberg lança livro sobre ambientalismo

Presidente do Egito faz ameaça ao Sudão
O presidente egípcio, Hosni Mubarak, disse que seu país "irá tomar medidas contra o Sudão. Ele não deu detalhes. Mubarak acusa o Sudão de estar por trás da tentativa de assassiná-lo em junho na Etiópia. Na sexta-feira, a Etiópia acusou o Sudão de proteger três homens envolvidos no ataque. O Sudão negou.

Ex-preso político bate em militar argentino
Um ex-preso político qualificou o capitão de fragata Alfredo Astiz de "assassino covarde", depois de atacá-lo a socos em uma rua de Bariloche, sul da Argentina. Astiz é considerado um símbolo da repressão do regime militar que governou a Argentina de 1976 a 1982. Ele é acusado pelo desaparecimento de duas freiras francesas e do assassinato de uma adolescente sueca, entre outros delitos.

Reconstrução de Kobe mata trabalhadores
33 ... pessoas morreram durante os trabalhos de demolição, limpeza e reconstrução da cidade de Kobe (sul do Japão) após o terremoto de janeiro último, que deixou quase 6.000 mortos.

Diminui apoio a Ernesto Samper
O apoio popular ao presidente colombiano, Ernesto Samper Pizano, caiu para 32,5%, segundo pesquisa publicada ontem pelo jornal "El Tiempo". Ele é suspeito de ter recebido dinheiro de narcotraficantes em sua campanha eleitoral. Há um mês, Samper tinha mais de 50% de apoio.

General Contreras reclama de Pinochet
O general Manuel Contreras, ex-chefe da polícia secreta do regime militar chileno, condenado a sete anos de prisão pelo assassinato de um líder socialista, se queixou do pouco apoio que está recebendo do general Augusto Pinochet, comandante do Exército. Contreras disse que "não se conforma com a atuação de Pinochet em seu caso".

Powell diz ter sido sondado por Clinton
O general Colin Powell, ex-chefe do Estado Maior das Forças Armadas dos EUA, revela em seu livro de memórias a ser lançado em outubro que foi sondado duas vezes para ser o secretário de Estado (chanceler) do governo Clinton. Powell é considerado possível candidato independente à Presidência nas eleições do ano que vem.

Goldenberg lança livro sobre ambientalismo
O físico José Goldenberg, ex-ministro da Ciência e Tecnologia, lança neste mês na Suíça um livro sobre ambientalismo. Para escrevê-lo, Goldenberg passou os últimos seis meses como bolsista, vinculado à Universidade de Genebra.

Próximo Texto: Apollo 13 causa risco ambiental
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.