São Paulo, terça-feira, 5 de setembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Colisão de locomotiva e trem deixa 4 feridos

DA REPORTAGEM LOCAL

Quatro pessoas ficaram feridas em uma colisão entre um trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e uma locomotiva da Fepasa, na Lapa (zona oeste), às 12h. O muro de um quartel do Exército foi destruído.
O tráfego de trens entre a estação Júlio Prestes (região central) e Itapevi (zona oeste da Grande São Paulo) ficou prejudicado. Trinta e dois ônibus estavam fazendo, até ontem, a ligação entre as estações Lapa e Imperatriz Leopoldina.
A CPTM e a Fepasa instauraram sindicâncias internas para apurar os motivos do acidente. O resultado das investigações deve sair até o fim de setembro.
Técnicos ouvidos ontem no local do acidente disseram que o trem de passageiros deveria ter parado para que a locomotiva passasse da via da esquerda para a da direita. Pode ter havido falha humana ou na sinalização.
Foi no momento em que a locomotiva fazia a manobra que houve a colisão lateral. Os trens deslocavam-se no mesmo sentido.

Texto Anterior: Vagão para mulher vira projeto de lei em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.