São Paulo, terça-feira, 5 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

450 vão ser indiciados por velocidade elevada

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BAURU

A Polícia Civil pretende indiciar (submeter a inquérito policial) até o final do mês 450 motoristas de Bauru (345 km a noroeste de São Paulo) por excesso de velocidade.
Segundo o delegado Marcelo Hadad, do 3º Distrito Policial, os motoristas serão indiciados por direção perigosa, com base no artigo 34 da Lei de Contravenções Penais. Se condenados, poderão ser punidos com penas de 15 dias a três meses de prisão e multa a ser arbitrada pelo juiz.
O pedido de abertura de inquérito foi feito pelo promotor José Roberto Segalla, ao tomar conhecimento da quantidade de autuações por excesso de velocidade na área urbana da cidade.
As autuações foram feitas durante operações realizadas pela PM (Polícia Militar) nas avenidas Nações Unidas e Rodrigues Alves, que cortam a cidade e têm pistas duplas.
Para autuar os motoristas que trafegavam em alta velocidade, a PM usou um radar utilizado pela Polícia Rodoviária nas estradas.
Na avenida Nações Unidas, a PM chegou a autuar motoristas trafegando a 100 km/hora, quando o máximo permitido é 60 km/hora.

Texto Anterior: Cidade paulista fornece cesta básica a gestantes
Próximo Texto: Vigia é condenado em Recife a assistir missas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.