São Paulo, terça-feira, 5 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Supermercado volta a fazer promoção

Redes reduzem preços em até 30%

MÁRCIA DE CHIARA
DA REPORTAGEM LOCAL

Setembro começou com uma disputa mais acirrada entre os supermercados de São Paulo. Pelo menos quatro grandes redes -Carrefour, Pão de Açúcar, Eldorado e Sonda- abriram o mês com fortes promoções. O objetivo é de pelo menos manter o nível de vendas de agosto.
No mês passado os grandes supermercados de São Paulo faturaram 2% mais em relação a julho, segundo estimativas preliminares da Associação Paulista de Supermercados (Apas).
Segundo Firmino Rodrigues Alves, presidente interino da Apas, o cheque pré-datado e o tíquete garantiram o crescimento nas vendas. "Mas, em setembro, os negócios devem ficar abaixo do mês anterior", prevê.
Motivos: além de o mês ter menor número de dias úteis, o feriado da próxima quinta-feira vai reduzir o movimento.
A rede Carrefour, por exemplo, iniciou na última sexta-feira a promoção de aniversário, que vai até o dia 16 deste mês. Os descontos variam de 10% a 30%.
"O aniversário é deles, mas a festa é no Eldorado", contra-ataca o concorrente. Desde ontem, a empresa oferece descontos de 10% a 30% em 80 produtos.
No Pão de Açúcar, são mais de cem produtos em oferta.
O Sonda também decidiu garantir as vendas com promoções. "Normalmente ofertamos cerca de 200 produtos com descontos. A partir desta semana, estamos com 300 produtos em oferta", diz José Leonardo de Lima, gerente.

Texto Anterior: BC devolve R$ 4,1 bilhões para bancos
Próximo Texto: Governo tem 'ação preventiva'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.