São Paulo, terça-feira, 5 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Times querem mais vagas na Liga Nacional

DA REPORTAGEM LOCAL

Dirigentes de cinco federações estaduais e de 18 clubes decidiram reivindicar da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) que a próxima Liga Nacional Masculina tenha 18 times e não 12 como planeja a entidade.
Os dirigentes se reuniram ontem na Federação Paulista de Basquete, na região central de São Paulo.
Alegam que, para a temporada 95-96, já tinham acertado patrocínio contemplando a disputa da Liga Nacional.
Além disso, muitos clubes teriam dificuldades para atuarem simultaneamente nos campeonatos regionais e nas seletivas da Liga. Inicialmente, o projeto da CBB é de um campeonato com seis times paulistas e seis de outros estados.
O projeto dos 18 times: oito de São Paulo, quatro do Rio de Janeiro, três de Minas Gerais, um do Rio Grande do Sul, um do Paraná e um de Santa Catarina.

As federações representadas na reunião: São Paulo (Paulo Cheidde, presidente), Rio Grande do Sul (Carlos Nunes, presidente), Rio de Janeiro (Grego, presidente), Paraná (Fernando Sanches, presidente) e Minas Gerais (Guilherme Barcelos, vice-presidente).

Os clubes representados: Sollo/MG, Ponta Grossa/PR, Ginástico/MG, Pony-Corinthians/RS, Corinthians/SP, Joinville/SC, Uberlândia/MG, Ásia-Pinheiros, Náutico/Itanhaém, Lua/Limeira, Report/Mogi, Palmeiras/SP, Cosesp/Franca, Dharma/Franca, Bozzano/Jales, CC/Rio Claro, 22 de agosto/Araraquara, Guaru/Guarulhos.

Texto Anterior: José Roberto mantém suspense sobre equipe
Próximo Texto: Confederação faz bagunça com data do jogo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.