São Paulo, terça-feira, 5 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cuba cria lei de apoio ao capital estrangeiro

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Parlamento de Cuba iniciou ontem a discussão de um projeto do governo que permite a empresários estrangeiros investirem no país. No regime comunista cubano de partido único, o Parlamento apenas ratifica as decisões do Executivo.
O presidente Fidel Castro foi ao Parlamento acompanhar os debates. O ministro dos Investimentos Estrangeiros, Ernesto Melendez Bachs, disse que as reformas não vão ferir os "princípios socialistas" do governo.
As reformas permitirão que empresas não-cubanas invistam no país em todas as áreas, sem a necessidade de se associar ao capital cubano. Saúde, educação e defesa ficaram de fora do projeto.
O texto assegura que não haverá expropriação das empresas, exceto em caso de "interesse naciona"l. Nesse caso, haverá indenização.
O deputado Frank Ernandez comentou durante o debate que, com a lei, os cidadãos cubanos passarão a ser os únicos do mundo a não poderem investir em Cuba.

Texto Anterior: Defesa diz que O.J. Simpson não presta testemunho; Viúva de Foster confirma suicídio; Melhora imagem de sindicatos nos EUA; sindicatos da França ameaçam com greve
Próximo Texto: Latinos defendem ação conjunta anticorrupção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.