São Paulo, quinta-feira, 7 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maia afirma querer resultados

CLÁUDIA MATTOS
DA SUCURSAL DO RIO

O prefeito do Rio, César Maia (PFL), recorreu a imagens futebolísticas para fazer novas críticas à segurança pública do Rio.
Segundo ele, o setor está parecido com o Flamengo, time carioca que tem bons jogadores, mas não apresenta bons resultados.
"A torcida do Flamengo fica aflita com os resultados. Eu, como cidadão do Rio, fico aflito com a segurança. Quero resultados."
O prefeito revelou que, segundo o levantamento que fez junto às polícias Civil e Militar, o número de sequestros no Rio, nas últimas cinco semanas, chega a 70.
Ele dividiu os sequestros entre "visíveis e invisíveis". Segundo o prefeito, os "invisíveis" são aqueles resolvidos em poucas horas, sem a intervenção da polícia.
Maia também rebateu as acusações do governador do Rio, Marcello Alencar (PSDB), que colocou em dúvida a veracidade de uma carta que conteria ameaças de morte a ele a a seu filho Rodrigo.
"Não posso acreditar que a paixão possa levar um homem público a um ato de tamanha indignidade", disse. Maia disse que o secretário Nilton Cerqueira pode comprovar a veracidade da carta.
O governador também afirmou que as críticas de Maia à segurança do Rio tinham o cunho eleitoral. O prefeito disse que tal especulação não tem fundamento.

Carro
Desde ontem, Maia tem um carro blindado à sua disposição. O veículo, uma Deserter XK, um utilitário nacional, foi emprestado por uma revendedora Ford, especializada em carros blindados.
O carro foi emprestado à prefeitura, que poderá comprá-lo no futuro. Maia comemorou a aquisição. "De graça, até injeção na veia", disse o prefeito.
Segundo a revendedora, a blindagem é feita com material importado da França e dos EUA, resistente a tiros de fuzil AR-15.
A blindagem do carro também é feita no radiador, bateria e tanque de combustível.
O carro possui ainda um sistema de som que permite ao motorista se comunicar com o exterior para, por exemplo, pedir ajuda.

Texto Anterior: Delegado desafia prefeito do Rio
Próximo Texto: Governador duvida de ameaça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.