São Paulo, quinta-feira, 7 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA inicia corrida ao Oscar

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O início, a partir deste fim-de-semana, da temporada de outono no cinema norte-americano -com a estréia prevista de cerca de 120 filmes até o final do ano- marca também o princípio das especulações sobre os candidatos ao próximo Oscar, já marcado para o próximo dia 25 de março.
Entre as estréias previstas se destacam "Mighty Aphrodite", de Woody Allen; "Get Shorty", com John Travolta; "Four Rooms", filme em quatro episódios dirigidos por Quentin Tarantino, Robert Rodriguez, Alexandre Rockwell e Allison Anders, com Madonna, Bruce Willis e Antonio Banderas no elenco; "Leaving Las Vegas", com Nicolas Cage; "Sense and Sensibility", com roteiro e atuação de Emma Thompson.
A corrida começa já no próximo dia 13, com a estréia de "Clockers", de Spike Lee. A indicação iria para Delroy Lindo na categoria de melhor ator coadjuvante. Outro ator negro já está entre os candidatos: Lawrence Fishburne, por seu papel em "Othello", de Kenneth Branagh.
Também está bem cotado o figurino da epopéia drag "To Wong Foo, Thanks for Everything, Julie Newmar", com as drags Patrick Swayze, John Leguizano e Wesley Snipes. O filme teria seu figurino indicado. Seria o segundo ano consecutivo que um figurino de drag é indicado (o ano passado o prêmio ficou com "Priscilla, Rainha do Deserto").
A categoria de melhor atriz pode reservar uma surpresa, se for confirmado o prognóstico que indica Nicole Kidman, a mulher de Tom Cruise, entre as candidatas à estatueta de melhor atriz por sua atuação em "To Die For". Também é possível mais uma indicação para Winona Ryder ("How to Make an American Quilt").

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: O medo de errar conduz ao erro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.