São Paulo, sexta-feira, 8 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MG lança loteria para combater a sonegação

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O governo de Minas Gerais lança no próximo dia 20 uma loteria do tipo raspadinha. O consumidor poderá trocar notas fiscais no valor total de R$ 50 por uma raspadinha e concorrer a seis automóveis, eletrodomésticos e bicicletas.
O objetivo é forçar o consumidor a pedir a nota fiscal. A medida faz parte de um programa de combate à sonegação fiscal, com o objetivo de ampliar a arrecadação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Segundo o secretário João Heraldo Lima, o governo está gastando cerca de R$ 600 mil na campanha.
O governo também assinou convênio com cerca de 400 prefeituras para forçar a emissão de nota fiscal na área de construção. Pelo convênio, a prefeitura só liberaria o "habite-se" caso o proprietário do imóvel apresente as notas de compra do material de construção.

Texto Anterior: Pescador é condenado a repovoar rio no MT
Próximo Texto: Nessa curva se improvisa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.