São Paulo, sexta-feira, 8 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Silva identifica falha de posicionamento

MÁRIO MOREIRA
ENVIADO ESPECIAL A PRESIDENTE PRUDENTE

Um erro de posicionamento no meio-campo do Palmeiras foi o principal motivo para as dificuldades encontradas pelo time na partida de ontem contra o Botafogo.
A opinião é do técnico palmeirense, Carlos Alberto Silva. Segundo ele, o Botafogo realizou uma mudança tática imprevista.
"O Donizete (centroavante) não jogou aberto pela direita, como costuma. Ele fechava para o meio e abria espaço para a subida do lateral (Eliomar). O Flávio Conceição percebeu e ficou marcando na lateral, mas o Amaral ficou perdido no primeiro tempo."
Outro problema, segundo ele, foi que os atacantes palmeirenses carregaram muito a bola na primeira etapa, sem esperar a chegada dos meio-campistas.
Para o treinador, o jogo de ontem foi "complicadíssimo". "O meio-campo do Botafogo toca muito a bola e nós nos perdemos em alguns momentos."
Pelos números do Datafolha, o aproveitamento de passe do Botafogo foi superior ao do Palmeiras: 80% contra 73%.
Carlos Alberto Silva disse não ter condições de afirmar se houve pênalti de Célio Lúcio em Túlio, aos 4min do segundo tempo. "Tinha um jogador na minha frente no momento do choque."
Silva reclamou da não-marcação de um pênalti de Gonçalves em Edílson no final da partida. "Esse foi claríssimo."
Paulo Autuori, técnico do Botafogo, não reclamou do resultado. "Em futebol, justiça são os gols marcados. Então, houve justiça."
Na sua opinião, não adiantou seu time criar mais chances se não conseguiu transformá-las em gol.
Segundo o Datafolha, o Botafogo finalizou 20 vezes e o Palmeiras, 12 vezes.
O vice-presidente de futebol do Palmeiras, Seraphim Del Grande, disse que a diretoria pretende dar a Carlos Alberto Silva os 25 jogadores que ele pede para disputar o Campeonato Brasileiro.
Nesse número, estariam incluídos alguns ex-juniores.
O grupo do Palmeiras tem 19 jogadores, dos quais quatro (Cléber, Rivaldo, Paulo Isidoro e Alex Alves) estão sem contrato.
O meia italiano Osio deve se apresentar hoje ao clube.
Del Grande afirmou que espera anunciar contratações na próxima semana. "Já iniciamos alguns contatos", disse, sem revelar nomes.

Texto Anterior: Organizada seduz ao oferecer afirmação
Próximo Texto: Misto do Grêmio perde do Vitória em Salvador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.