São Paulo, sábado, 9 de setembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Bandeira branca; Sombra e água fresca; Festivo; Nacionalismo etílico; Falta de costume; Água mole; Preso no paraíso; Itinerante

Bandeira branca
Luís Eduardo (PFL-BA) telefonou ontem, de Washington, para FHC. Disse que já havia dado uma entrevista por lá para dizer que continua afinado com as reformas. Na véspera, havia dito que o governo atravancava o processo.

Sombra e água fresca
A convite do governador Miguel Arraes, que quer verbas para a ferrovia Transnordestina, Serra foi passar o fim-de-semana na casa do governo pernambucano na ilha paradisíaca de Fernando de Noronha. Andrea Calabi foi junto.

Festivo
Não bastaram o desfile em carro aberto, tremular a bandeira e o canto de Milton Nascimento no Alvorada. À noite, ao chegar ao palácio, FHC ainda quis assistir, na TV, todo o show da Independência na praça do Três Poderes.

Nacionalismo etílico
Deputados gaúchos que foram ao coquetel em comemoração ao Sete de Setembro na Embaixada do Brasil em Washington ficaram irritados. Apesar de terem sido servidos pão de queijo e mandioca, o vinho era mesmo francês.

Falta de costume
O ritmo dos parlamentares nos EUA foi puxado. No hotel, os despertadores tocavam automaticamente às 6h15. No discurso de encerramento, Gonzaga Motta brincou: "Foi a associação de suplentes que organizou a visita".

Água mole
Como não poderia deixar de ser, Suplicy (PT-SP) aproveitou o seminário sobre reforma tributária, nos EUA, para falar do programa de renda mínima. Na sexta vez que pediu a palavra, o auditório começou a rir por antecipação.

Preso no paraíso
O que parecia prêmio virou pesadelo. Luciano Pizzatto (PFL) foi representar o Congresso do Brasil no protesto contra os testes nucleares no Taiti. Mas, com os ataques dos separatistas, o aeroporto foi fechado e ele não pôde sair.

Itinerante
Maciel usará a longa interinidade que começa na terça para fazer sua primeira viagem como presidente. Vai a Fortaleza para um congresso de magistrados e, em seguida, à reunião da Sudene em Petrolina, que completa cem anos.

Próximo Texto: Bilateral; Dois lados da moeda; Atrativo no palanque; Como pode; Tanque cheio; Sono; Mau cheiro; Placas; Como pagar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.