São Paulo, sábado, 9 de setembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Presidente deve reagir a invasão

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso vai agir "como qualquer outro dono de terras" se a sua fazenda Córrego da Ponte, em Buritis (MG), for invadida por trabalhadores sem terra. Ele pedirá proteção policial e judicial, informou ontem o porta-voz da Presidência, Sérgio Amaral.
O porta-voz sugeriu que haverá uma ação mais rigorosa se a fazenda for invadida em um momento em que FHC esteja no local, porque nesse caso estaria caracterizada uma ameaça à segurança pessoal do presidente -que poderá ir à fazenda neste fim-de-semana.
"Se o presidente estiver lá e houver uma ameaça de invasão da fazenda dele, isso configurará uma situação diferente, porque será uma ameaça ao presidente", disse Amaral.
Ele afirmou que FHC pretende apenas descansar se for à fazenda que tem em sociedade com o ministro das Comunicações, Sérgio Motta. Ele negou que o presidente esteja preocupado com a notícia sobre a possibilidade de ocupação por um grupo de 500 trabalhadores sem terra, acampado a cerca de 50 quilômetros do local.
O porta-voz disse que a Casa Militar, responsável pela segurança de FHC, não está estudando nenhuma medida para impedir a invasão da fazenda.

Texto Anterior: Cheiro de lavanda pode ajudar idosos a dormir
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.