São Paulo, sábado, 9 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clássico da crise reabre Pacaembu

RODRIGO BERTOLOTTO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians, campeão da Copa do Brasil e do Paulista-95, enfrenta hoje o Flamengo e seu 'ataque dos sonhos' (com Romário, Sávio e Edmundo), às 16h, no estádio do Pacaembu.
O clássico marca a reabertura do estádio para jogos de futebol, após o conflitos entre palmeirenses e são-paulinos no último dia 20 de agosto.
O jogo marca também o encontro de dois times que exibem um desempenho ruim até aqui no Grupo A do Brasileiro 95.
Enquanto o Flamengo vem de duas derrotas, contra o Palmeiras e Paysandu, o Corinthians acumulou 1 ponto em 15 possíveis.
O técnico Eduardo Amorim definiu quem vai marcar os integrantes do ataque flamenguista.
O lateral-esquerdo Silvinho fica com Edmundo, o volante Ezequiel marca Sávio e o zagueiro André Santos cuida de Romário.
A escalação corintiana de hoje deixa de fora a primeira vítima da fraca campanha corintiana: o volante Marcelinho Souza.
Depois de promovido a titular, ele volta ao banco para ser reserva de Ezequiel. Para o técnico Eduardo Amorim, a troca do companheiro de Zé Elias dará mais opções na armação de jogadas.
"Na marcação, eles têm a mesma pegada, mas Ezequiel distribui melhor a bola", disse Amorim.
Depois de saber da substituição, Marcelinho Souza aproveitou para dar uma alfinetada nos jogadores que pediram férias até o segundo turno da competição.
"Jamais fugi do pau e agora sobrou para mim. Em campo, nunca comprometi o time", afirmou.
"Não compete ao jogador julgar o que ele produz. Compete a mim", disse Amorim.
Hooje voltam à equipe o atacante Fabinho, que estava contundido há 11 semanas, e os meias Marcelinho e Elivélton, que cumpriram suspensão contra o Bragantino.

LEIA MAIS
Sobre o jogo e o Brasileiro nas pág. 2 a 4

Texto Anterior: Vialli diz que não vai mais atuar na seleção; Fifa adia resposta a propostas da Uefa; Huracán acerta com Hugo Sánchez; Bens de Julio Cesar Chávez vão a leilão; EUA; Jordan cancela visita de negócios à Europa
Próximo Texto: Serginho quer se projetar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.