São Paulo, sábado, 9 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil derrota Argentina e está na final

SÉRGIO KRASELIS
ENVIADO ESPECIAL A PORTO ALEGRE

O Brasil venceu ontem a Argentina na segunda rodada da fase final do Campeonato Sul-Americano Masculino de Vôlei.
O time brasileiro, invicto no torneio, derrotou o argentino por 3 sets a 1 (15/5, 15/5, 12/15 e 15/2) em 111 minutos no ginásio Tesourinha, em Porto Alegre.
Com este resultado, o Brasil já está na final do torneio, amanhã.
Além disso, como o Sul-Americano garante ao campeão e vice a ida para a Copa do Mundo, no Japão, o Brasil também assegurou sua presença no torneio, em novembro próximo.
Os dois países sul-americanos classificados em primeiro e segundo lugares disputam as três vagas em jogo no torneio japonês.
Os três primeiros colocados no Japão participam da Olimpíada de Atlanta, em 96.
O jogo contra a Argentina mostrou uma seleção brasileira atuando como não se via desde a Liga Mundial de 93.
"Fizemos dois primeiros sets perfeitos, no terceiro caímos um pouco e recuperamos nosso jogo no quarto set. O time provou que não existem mais seis titulares e sim 12", disse o técnico José Roberto Guimarães.
O Brasil volta hoje à quadra para enfrentar a seleção da Venezuela, às 21h10.
Para Zé Roberto, a melhor maneira de vencer a equipe venezuelana é aproveitar a debilidade do passe do adversário.
'Dream Team'
Os campeões olímpicos Giovane, Tande, Marcelo Negrão, Maurício, Carlão e Paulão podem saber no próximo dia 15 os clubes em que vão atuar na Superliga Nacional Masculina de Vôlei 95/96.
Os seis atletas contratados pelo Banco do Brasil aguardam a definição do patrocinador para conhecer os seus novos clubes.
O mais provável é que Giovane vá para o Chapecó (SC), Maurício permaneça na Olympikus-Telesp (SP), Tande no Flamengo (RJ) e Paulão no Cocamar (PR).
Carlão quer continuar na Frangosul (RS), enquanto Negrão, que defendeu a Telesp na última temporada, pode ir para o Flamengo ou permanece no clube paulista.

NA TV
Bandeirantes, ao vivo, às 21h10

Texto Anterior: Seara estréia contra Como no Mundial de Paulínia
Próximo Texto: Fabi obtém a pole provisória
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.