São Paulo, sábado, 9 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cicciolina encontra Jirinovski em Moscou; Ofensiva turca mata dez rebeldes curdos; Ieltsin sugere líder de levante para negociar; Protestante radical vence disputa na Irlanda; Justiça dos EUA pede saída de juiz de Oklahoma; Bomba danifica prédio da Marinha do Chile

Cicciolina encontra Jirinovski em Moscou
A atriz de filmes pornográficos e ex-deputada italiana Cicciolina chegou ontem a Moscou para encontrar o líder ultranacionalista russo Vladimir Jirinovski. O encontro ocorreria na noite de ontem em uma casa de striptease.

Ofensiva turca mata dez rebeldes curdos
Forças turcas mataram pelo menos dez rebeldes em ofensiva contra a guerrilha curda no sudeste da Turquia. Os chanceleres da Turquia, da Síria e do Irã disseram ontem, em Teerã (capital iraniana), que querem deter a expansão dos curdos no Iraque.

Ieltsin sugere líder de levante para negociar
O presidente da Rússia, Boris Ieltsin, sugeriu ontem que pode indicar Ruslan Khasbulatov para participar das negociações com os separatistas da Tchetchênia. Khasbulatov liderou a resistência armada contra Ieltsin após a dissolução do Parlamento, em 93.

Protestante radical vence disputa na Irlanda
David Trimble, considerado um radical de linha-dura, foi eleito para a liderança do Partido Unionista do Ulster, que defende a manutenção da soberania britânica na Irlanda do Norte. Acredita-se que a escolha de Trimble possa atrapalhar as negociações de paz na Irlanda do Norte.

Justiça dos EUA pede saída de juiz de Oklahoma
Procuradores federais pediram ontem que o juiz designado para julgamento do atentado a bomba a um prédio em Oklahoma renuncie. A solicitação se aplica a qualquer juiz da cidade. O pedido foi feito inicialmente pela defesa, sob a alegação de que um juiz local compromete a neutralidade do processo.

Bomba danifica prédio da Marinha do Chile
Uma bomba explodiu na madrugada de ontem em frente ao Comando da Infantaria da Marinha em Valparaíso, a 100 km de Santiago, capital do Chile. Ninguém reivindicou o atentado.

Texto Anterior: Ataques da Otan a sérvios continuam
Próximo Texto: Brasileiros atingidos por furacão no Caribe devem voltar amanhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.