São Paulo, domingo, 10 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito culpa governo Alencar

DA SUCURSAL DO RIO

O prefeito César Maia (PFL) disse ontem, ao comentar as mortes no morro do Turano, que a violência no Rio aumentou no governo Marcello Alencar (PSDB).
Segundo ele, dados da polícia mostram aumento da criminalidade no primeiro semestre de 95, em relação ao mesmo período de 94.
“A presença do general Nilton Cerqueira (secretário da Segurança) melhorou as relações internas da polícia, mas reclamo dos resultados”, afirmou Maia.
Segundo o prefeito, o governo deve distinguir os bailes funks criados por traficantes para vender drogas dos “bailes lúdicos e culturais, onde há droga como em qualquer boate da zona sul”.
“Não há como prevenir um ato bárbaro desses”, afirmou o secretário Nilton Cerqueira em entrevista ontem à tarde.
“Para melhorar, temos que continuar o trabalho que estamos fazendo. Não se pode exigir que a polícia faça mais do que está fazendo”, disse o secretário.
Cerqueira também afirmou que não vai agir contra os bailes funks, que seriam muito difíceis de reprimir. Ele também disse que a polícia não tinha conhecimento do baile realizado no morro do Turano.
A Folha não localizou o governador Marcello Alencar, que viajou para a região serrana do Rio.

Texto Anterior: Câmara deve apurar caso
Próximo Texto: Chacina em morro do Rio deixa 10 mortos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.