São Paulo, domingo, 10 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São-paulinos não vão ver o clássico

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

A torcida do São Paulo não deve comparecer ao estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para ver o jogo de hoje.
A Independente, a maior torcida organizada do clube, está proibida de assistir às partidas do time fora de São Paulo e não pode levar faixas e bandeiras ao estádio.
A organizada do São Paulo esteve envolvida na briga do Pacaembu, contra torcedores do Palmeiras, em 20 de agosto, que feriu mais de 100 pessoas e causou a morte de uma.
No estádio do Vasco, já ocorreram sérios conflitos entre entre torcedores locais e corintianos, santistas e são-paulinos.
O problema com os são-paulinos, no início dos anos 90, aconteceu depois de ameaças de Eurico Miranda, vice-presidente do Vasco, ao time de Telê.
"Se o torcedor não comparece a jogos no Morumbi, com certeza não vai ao Rio", disse o volante Alemão. "Mas, pelo próprio horário, é o típico jogo para se ver em casa, pela TV."
A partida entre São Paulo e Vasco é a segunda realizada às 19h de domingo para ser exibida pela Rede Globo.
A primeira envolveu Flamengo e Palmeiras, também no Rio. A terceira será no próximo domingo, no Pacaembu, entre Palmeiras e Corinthians.
(JCA)

Texto Anterior: Time ironiza gol do Flu
Próximo Texto: União São João tenta o primeiro ponto no Brasileiro contra Goiás
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.