São Paulo, domingo, 10 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guarani muda tática contra o Grêmio

DA FOLHA SUDESTE; DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Técnico Pepe utiliza três zagueiros e quatro atacantes para enfrentar hoje a equipe mista do time gaúcho
O Guarani vai usar três zagueiros e quatro atacantes no jogo contra o Grêmio (RS), hoje à tarde, em Porto Alegre.
O técnico Pepe disse que quer um time forte na marcação, com o meio-campo compacto e ao mesmo tempo ofensivo. Por isso, resolveu utilizar dois zagueiros e um atacante no meio.
O jogador Fernando Diniz, que vinha formando dupla de ataque com o centroavante Luizão, vai ser recuado para o meio, ao lado de Djalminha.
Ele vai ficar com a posição de Fábio Augusto, que cumpre suspensão automática juntamente com o meia defensivo Valdeir.
Ao lado de Luizão, o técnico Pepe vai promover a estréia do atacante Alex.
Alex terá uma missão especial: marcar o lateral-direito Arce, que vem tendo atuações decisivas pelo Grêmio.
A dupla de zaga do Guarani vai ser formada por Renato Carioca e Davi.
O titular Sangaletti não deve mais jogar neste campeonato devido a uma contusão no joelho direito. O jogador vai ser operado na próxima semana.
O meio-campista defensivo Fernando, que jogará ao lado de Amaral, reclamou de dores musculares no coletivo (jogo simulado) realizado anteontem no estádio Brinco de Ouro, mas teve sua escalação confirmada pelo treinador.
O Grêmio entra em campo visando ficar em uma situação menos desconfortável na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
O atual campeão da Taça Libertadores somou apenas dois pontos em quatro partidas.
"Nossa má campanha se deve a uma queda natural de rendimento", disse o técnico Luiz Felipe, se referindo aos maus resultados na competição.
"Quando se faz um trabalho científico, há um momento para o qual se prevê um desgaste físico natural. O nosso pico ocorreu na final da Libertadores e agora precisamos recuperar o condicionamento ideal", acrescentou o treinador, que não está escalando a maioria dos titulares nos jogos do Brasileiro.
O Grêmio não esconde que a prioridade é vencer a decisão do Mundial Interclubes, que será disputado dia 28 de novembro, em Tóquio, contra o holandês Ajax.
Luiz Felipe prevê apenas para o dia 20 o retorno do time titular. Nessa data, o clube gaúcho enfrentará o Racing, da Argentina, pela Supercopa dos Campeões da América.
Contra o Guarani será escalado novamente um time misto.

Texto Anterior: Fonseca volta ao Roma hoje contra o Atalanta
Próximo Texto: Neto fica na reserva hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.