São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
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Master-franqueado deve investir US$ 500 mil

NELSON ROCCO
DA REDAÇÃO

A empresa Mexel, dona da rede de franquias Diversões Moy, dividiu o país em 38 territórios que serão explorados por master-franqueados.
Segundo Daniel Citron, da Francap e Mexel, "é possível montar até 12 lojas em cada território" para explorar a marca.
Ele afirma que, do total de US$ 500 mil necessários para o investimentos, o master-franqueado deverá pagar US$ 250 mil de taxa para a empresa mexicana.
Outros US$ 170 mil devem sem empregados na loja-piloto, mais US$ 35 mil precisam ser investidos em sistemas de informática, US$ 25 mil, no laboratório de manutenção das máquinas eletrônicas, e US$ 20 mil, para instalações e gastos operacionais.
A rede é especializada em entretenimento para o público infanto-juvenil com videojogos, simuladores, galopadores etc.
Segundo Citron, o objetivo da rede é atingir os jovens das classes B e C e "afastar a imagem decadente" desse tipo de negócio.
Sem cigarros
Daniel Citron afirma que em todas as unidades da Diversões Moy não será permitida a entrada com bebidas ou cigarros.
A Diversões Moy tem cem unidades em funcionamento no México e faturou US$ 22 milhões no ano passado.
O grupo é distribuidor dos 36 maiores fabricantes de jogos eletrônicos, entre eles Atari, Sega, Nintendo e Taito.
Com a vinda ao país, a expectativa da empresa é instalar 450 pontos em quatro anos.
Além do Brasil, a Mexel pretende expandir sua atuação em outros 17 países, chegando ao total de mil unidades.
O plano de expansão da rede consumiu US$ 6 milhões em dois anos.
(NR)

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