São Paulo, domingo, 10 de setembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Lei define locais de circulação

DA REPORTAGEM LOCAL

Lei do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) determina que a Walk Machine não pode circular em avenidas expressas ou ruas de tráfego intenso. Só é permitido andar com a motoneta em ruas de bairros residenciais ou praças.
Assim como qualquer motociclista, o piloto de uma Walk Machine deve usar capacete.
Na hora do abastecimento, é necessário tomar alguns cuidados. Um óleo especial, conhecido como óleo dois tempos, deve ser adicionado à gasolina.
Devido ao risco de incêndio (sempre cai um pouco de combustível fora do tanque no reabastecimento), esse procedimento deve ser feito por adultos.
Partida
Como a motoneta não tem partida elétrica, que evita esforço físico, o motor só é acionado quando uma cordinha instalada no lado direito é puxada.
Ao mesmo tempo em que se puxa a cordinha, é preciso girar um pouco o acelerador, com a roda traseira suspensa.
Geralmente, crianças pequenas não conseguem fazer isso. Para complicar ainda mais a vida desses jovens pilotos, o motor da Walk Machine "morre" (deixa de funcionar) em poucos segundos quando o veículo não está rodando.

Texto Anterior: Walk Machine retorna ao mercado por R$ 740
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.