São Paulo, terça-feira, 12 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bombeiros entram em alerta

DA FOLHA VALE

Os bombeiros estão em estado de alerta em razão do aumento no número de queimadas neste mês no Vale do Paraíba (SP).
A média diária até agora neste mês foi de 17,3 ocorrências. Em agosto, a média não chegou a 8,7.
A área destruída devido às queimadas somente neste mês ultrapassa 2,2 milhões de m2, o equivalente a 280 campos de futebol.
Com o decreto de alerta, um terço do contingente do Corpo de Bombeiros da região está de prontidão, em sistema 24 horas.
Segundo o sargento Walter Sanches Bastos, 49, do centro de operações dos bombeiros, em São José dos Campos (97 km a nordeste de SP), o estado de alerta não tem tempo determinado.
"Enquanto durar a estiagem nós manteremos a prontidão", disse o sargento Bastos. Não chove no Vale do Paraíba há 36 dias.
A estiagem e o manejo da terra por produtores rurais são apontados como os principais responsáveis pelo aumento de queimadas.
Ontem, um incêndio destruiu parte de uma reserva florestal da serra do Mar, em Salesópolis (95 km a leste de SP). O fogo não havia sido controlado até as 17h.

Texto Anterior: Fogo destrói mata em Ribeirão
Próximo Texto: Estiagem favorece incêndios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.