São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gil de Ferran pensa no título no ano que vem

ANDRÉ FONTENELLE
DA REPORTAGEM LOCAL

O brasileiro Gil de Ferran, que venceu no domingo a última etapa deste ano da Indy, em Laguna Seca (EUA), pretende lutar pelo título na temporada de 96.
"A gente tem chance. Essa é uma das grandes expectativas da Indy: nunca dá para saber quem pode ganhar as corridas", disse ontem, por telefone.
Ferran, 27, da equipe Hall, ganhou o título de estreante do ano, com 57 pontos e o 14º lugar.
Ele disse que uma das razões de seu bom resultado foi a adaptação aos circuitos ovais em sua primeira temporada na Indy.
"Os ovais têm sido, para mim, uma agradável surpresa, principalmente porque há muitas ultrapassagens e muita disputa de posições", afirmou.
O piloto disse que não pensa mais em correr na Fórmula 1, seu sonho no início da década. "Estou concentrado na Indy. Meus planos só incluem essa categoria agora."
A vitória o fez esquecer a decepção com a derrota no GP de Cleveland, em julho, quando liderava, a quatro voltas do final, e bateu no retardatário Scott Pruett.
"Cleveland foi, certamente, a grande decepção. Mas, nas duas últimas corridas, deu para superá-la."

Texto Anterior: Agassi e Graf permanecem na liderança
Próximo Texto: Tcheca bate recorde mundial pela 9ª vez
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.