São Paulo, terça-feira, 12 de setembro de 1995![]() |
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Produtos vedam saída de ar rapidamente
ROSÂNGELA DE MOURA
A Folha testou o Tirol, distribuído pela GHE, o Flat Free, importado pela loja Parts & Peças, e o Prevent-A-Flat, distribuído pela empresa Montana. Os produtos foram colocados, pela válvula do bico de ar, em pneus novos e vazios. No caso do Prevent-A-Flat, só foi possível injetar três quartos do conteúdo do frasco -o restante acabou endurecendo antes de entrar no pneu. Nos outros dois produtos, que vêm com aplicadores -pequenas mangueiras de plástico-, a colocação foi relativamente fácil. O segundo passo foi calibrar os pneus e dar algumas voltas com o carro para espalhar os produtos. Em seguida, os pneus passaram por um prego com cinco milímetros de diâmetro e três centímetros de comprimento. O Tirol foi o produto que demorou mais tempo para vedar o furo, permitindo que o pneu perdesse mais pressão. Até que a saída de ar fosse totalmente estancada, passaram-se cerca de três minutos. Furado no mesmo prego, o pneu com Flat Free teve seu furo vedado em cerca de dois minutos. Já o Prevent-A-Flat deteve a saída de ar em pouco mais de um minuto. Depois de rodar três dias com os produtos nos pneus, o carro teve suas rodas balanceadas. Após o balanceamento, foi constatado que a aplicação dos produtos nos pneus não provocou qualquer tipo de desequilíbrio nas rodas do automóvel. (RM) Texto Anterior: VEJA A AVALIAÇÃO DE SELANTES DE PNEUS Próximo Texto: Reparador dispensa macaco Índice |
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