São Paulo, quarta-feira, 13 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Linha direta

O presidente do STF, Sepúlveda Pertence, aproveitou o recesso de julho para colocar em dia a correspondência. Não esperava, no entanto, encontrar entre as pessoas que escrevem para o tribunal os nomes do "Senhor Deus Todo-Poderoso" e do "Correspondente do Terceiro Milênio".
O primeiro, quem diria, mora em Viadutos (RS). Seu colega esotérico é de Niterói (RJ).
Em sete páginas, "Deus" informou o presidente do STF de seu "projeto de capitais do Reino de Deus". E enviou esboços das casas destas cidades. No envelope, o alerta: "Conteúdo perigoso".
Já o "Correspondente do Terceiro Milênio" escreveu 74 páginas sobre a "racionalização e o despertar da consciência". Também há um aviso: "O grande ciclo da Terra chega ao fim".
Neste caso, apesar de a carta ter sido enviada ao "Supremo Tribunal Racional Federal", o endereço é do Palácio do Planalto. Assessores do STF pensam em mandar a correspondência para a Presidência, na esperança de que alguém por lá consiga decifrá-la.

Texto Anterior: Levam...; ...ou não; Esquecido; Marketing; Fumaceira; Acelerador; De perto
Próximo Texto: Partidos recuam e alteram pontos polêmicos do projeto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.