São Paulo, quarta-feira, 13 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IML confirma 24 mortos em explosão de ônibus no interior de Sergipe

DA AGÊNCIA FOLHA, EM ARACAJU

O IML (Instituto Médico Legal) de Aracaju contabilizou ontem em 24 o número de mortos no acidente com um ônibus que transportava de forma irregular botijões de gás e galões de gasolina, anteontem no município de Poço Redondo (a 184 km de Aracaju-SE).
Até anteontem, as informações eram de que 20 passageiros haviam morrido. Outras 16 pessoas permaneciam internadas ontem com queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus em hospitais de Aracaju.
O ônibus, que transportava passageiros de Poço Redondo para o povoado de Santa Rosa do Ermírio, explodiu e se incendiou com mais de 40 aposentados e pensionistas que haviam viajado para receber seus benefícios.
A explosão, conforme as primeiras informações do Instituto de Criminalística, foi provocada por uma faísca que atingiu os botijões de gás e galões de gasolina.
O motorista Justino Alfredo dos Santos está foragido. Ele era o proprietário dos botijões e galões, segundo a polícia.
As despesas para o enterro, em Poço Redondo, deverão ser pagas pelo governo do Estado.
Parentes e amigos dos mortos no acidente não conseguiram reconhecer as vítimas.
"Foi pouco o que restou dos corpos e já não havia condições de identificação", disse o diretor interino do IML, José Cardoso.
Ele disse que todos seriam enterrados como "não-identificados" e, depois, com o encaminhamento do inquérito, seria definida a emissão do atestado de óbito.

Texto Anterior: Caminhoneiro envolvido em acidente se apresenta
Próximo Texto: Juiz manda PM cercar prefeito no Amazonas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.