São Paulo, quarta-feira, 13 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

APM acolhe parecer e anula eleição

DA REPORTAGEM LOCAL

A comissão eleitoral da APM (Associação Paulista de Medicina) anunciou ontem a anulação da eleição para a presidência da entidade, realizada no último dia 31.
A atual diretoria da APM acolheu o parecer da comissão na segunda-feira. O presidente da Comissão, Paulo Grimaldi Oliveira, disse que a comissão constatou irregularidades nas eleições -entre elas a permissão de voto dada a médicos em débito com a APM.
A decisão de anular o pleito ainda será submetida à Assembléia Geral de Delegados -"órgão soberano da APM", conforme o estatuto da entidade.
A reunião em que os delegados deverão decidir o futuro das eleições da APM ainda não tem data definida. Pode acontecer no próximo dia 23 ou no dia 7 de outubro.
A Assembléia Geral dos Deputados tem poder tanto para referendar a decisão de anular o pleito (convocando aí novas eleições), como para ratificá-lo.
O candidato Celso Guerra disse que vai propor aos delegados a votação por correspondência. "Centralizaríamos a apuração em São Paulo, acabando com a probabilidade de irregularidades", disse.
O outro candidato, Eleuses Paiva, não foi encontrado até as 19h30 de ontem.

Texto Anterior: Aumento da umidade ajuda a controlar fogo na serra do Japi
Próximo Texto: Florestan Fernandes pode dar nome a rua; O NÚMERO; Ato em SP protesta contra prefeito Maluf; CPI do crime em SP divulga hoje relatório; Escola de samba do Rio escolhe Zumbi em AL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.