São Paulo, quarta-feira, 13 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dono de jet ski é indiciado por homicídio

DA FOLHA VALE

O empresário Antônio Hebert de Oliveira Sobrera, 41, de Taubaté (134 km de São Paulo) foi indiciado ontem por homicídio culposo. Ele é o dono do jet ski que atropelou e matou o menino Robson Monteiro, 12, na última sexta-feira, em Ubatuba.
O homicídio culposo é aquele em que não há intenção de matar -ao contrário do doloso.
Sobrera se apresentou ontem na delegacia de Ubatuba (233 km de SP), acompanhado do advogado Ari Bicudo. Seu depoimento demorou uma hora.
O delegado Fausto Carrero disse que, se Sobrera for condenado, pode pegar de um a três anos de prisão. Ele é acusado de negligência por ter emprestado seu aparelho a uma pessoa não-habilitada.
Sobrera disse que quem dirigia o jet ski era uma adolescente identificada apenas como Vanessa, 18, de São Paulo. Ela vai se apresentar à polícia de Ubatuba sexta-feira.
No depoimento, Sobrera afirmou que não possui habilitação para dirigir jet ski e que cerca de dez pessoas usaram o aparelho no dia do acidente. Nenhuma tinha a habilitação que a Marinha exige.
O empresário disse que, depois do acidente, retirou da água os adolescentes Tiago, 15, e Mayk, 13, que também poderiam ter sido atropelados. Tiago é sobrinho de Sobrera e Mayk, irmão de Robson, o menino que morreu.
Depois, tirou Robson da água e o colocou no carro do vereador Wanderley Soares (PPR), de Taubaté, que o levou para a Santa Casa de Ubatuba.
O empresário disse que não se apresentou antes à polícia por ter ficado abalado com o acidente.
Sobrera declarou que não pode ser responsabilizado pela morte de Robson porque não era ele quem dirigia o jet ski. Ele negou que alugasse jet skis nas praias.
Segundo ele, Vanessa é quem deve ser responsabilizada.
Sobrera contou que tem o aparelho há um ano e que nunca soube que era preciso ter habilitação. Para ele, 90% dos proprietários de jet ski não possuem habilitação.

Texto Anterior: Ladrão atira e fere 2 no metrô da Liberdade
Próximo Texto: Comandante pede mais fiscalização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.