São Paulo, quarta-feira, 13 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cadastramento de alunos das particulares começa 6ª

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

As escolas particulares de 1º e 2º graus do Estado de São Paulo deverão realizar o cadastramento de alunos a partir da próxima sexta-feira e terão até o dia 29 para completar o processo.
O governo calcula que ontem e anteontem -primeiros dois dias do cadastramento- cerca de 80% dos alunos da rede estadual já haviam preenchido suas fichas. Nas 6.800 escolas do Estado o cadastramento termina nesta sexta-feira.
O Sieeesp (principal sindicato das escolas particulares de SP) e a Secretaria da Educação fecharam ontem um "termo de cooperação técnica" para o cadastramento.
No termo -que é o contrato onde se estabelece um trabalho que será realizado em parceria- a secretaria garante o sigilo dos dados dos alunos de escolas particulares e o Sieeesp, a orientação sobre o cadastramento.
O documento deve ser assinado na quinta-feira. O cadastramento está sendo feito com todos os alunos de 1º e 2º graus do Estado, das redes municipal, estadual e particular -o que totaliza entre 8,3 milhões e 9 milhões de estudantes.
Cada aluno deve preencher uma ficha com os dados da carteira de identidade ou da certidão de nascimento (se não tiver RG), mais o endereço completo.
Uma vez cadastrado, o aluno receberá um RA (Registro de Aluno), que será um número igual ao seu RG -se o aluno não tiver RG, poderá tirá-lo com o RA, por um convênio entre as secretarias da Educação e da Segurança Pública.
Hoje, o Estado não tem dados confiáveis sobre o número de alunos das três redes, o que dificulta o gerenciamento do sistema.
"Tem muito aluno que sai da escola particular, vai para a escola pública e volta para a particular. Só quando tiver o cadastramento dos alunos das escolas particulares vou poder saber se há pessoas sendo contadas mais de uma vez", afirma Hubert Alquéres, 35, secretário adjunto da Educação.

Texto Anterior: Nova revista do Idec orienta consumidores
Próximo Texto: Projetos de empresas para o ensino básico serão premiados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.