São Paulo, quarta-feira, 13 de setembro de 1995 |
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BB entra no mercado de vales-refeição
FRANCISCO SANTOS
A empresa do Banco do Brasil para essa nova área será a Valetik, que já opera com 35 mil estabelecimentos credenciados, mas serve apenas aos empregados do próprio banco. A Valetik é subordinada à BB Card, que opera os cartões de crédito do grupo Banco do Brasil. O superintendente regional do BB no Rio, Sócrates Mendes, disse à Folha que a partir de segunda-feira o novo vale estará à disposição das empresas que sejam clientes do banco, inicialmente apenas no Estado do Rio. Ele não definiu quando o produto estará disponível também nos demais Estados do país. Nova estratégia Ontem, o BB inaugurou uma agência na sede da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) que deverá ser a principal plataforma no Rio para a atração de clientes para seu novo produto. A entrada no mercado de vales-refeição faz parte da estratégia agressiva adotada desde o mês passado pelo Banco do Brasil. O objetivo dessa estratégia é reverter um prejuízo que ultrapassou os R$ 3 bilhões nos sete primeiros meses deste ano. Solidez Sócrates Mendes disse que a participação do Banco do Brasil dará "maior solidez" a esse mercado, que atende cerca de 10 milhões de trabalhadores em todo o Brasil. Ele afirmou não temer que o Banco do Brasil seja acusado de invadir um mercado que está sendo bem operado pela iniciativa privada. Para Mendes, o Banco do Brasil é uma empresa de economia mista com todo o direito de buscar novos nichos para expandir suas atividades. Mas o superintendente regional do BB ressalvou que a intenção de não ficar com mais de 30% do mercado já é uma espécie de freio que o banco está impondo a si mesmo para não reduzir demais a fatia das atuais empresas do setor. Texto Anterior: Varig tem prejuízo de R$ 95 mi Próximo Texto: Globo amplia espaço em satélite Intelsat Índice |
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