São Paulo, quarta-feira, 13 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Wall Street tem índice recorde

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O principal índice da Bolsa de Valores de Nova York registrou ontem nova alta recorde, em consequência do anúncio oficial sobre a queda da inflação nos EUA.
O índice Dow Jones atingiu sua melhor marca de todos os tempos, subindo 0,90% em relação ao pregão de segunda-feira. O indicador alcançou 4.747,21 pontos, 42,27 pontos a mais que na véspera.
O recorde anterior havia sido registrado no dia 17 de julho.
A valorização das ações foi estimulada pelo anúncio favorável sobre os novos números relacionados à inflação norte-americana.
Pela manhã, o Departamento de Trabalho dos EUA havia anunciado uma redução de 0,1% nos custos de produção do país durante o mês de agosto.
A notícia surpreendeu Wall Street, já que os analistas haviam previsto um aumento de 0,2%.
Os números divulgados pelo governo suscitaram esperanças de uma nova flexibilização da política monetária norte-americana, que poderia ser adotada pelo Fed (o banco central dos Estados Unidos) no final de setembro.

Texto Anterior: EUA voltam a registrar déficit
Próximo Texto: Cavallo descarta candidatura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.