São Paulo, quarta-feira, 13 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rockefeller Center é negociado

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Dois dos maiores conglomerados da indústria do entretenimento -Walt Disney e NBC- se uniram para comprar o Rockefeller Center, em Nova York.
O grupo japonês Mitsubishi, que era o principal proprietário do conjunto de 19 edifícios, resolveu vender sua parte no negócio.
Quando a transação for concluída, a família Rockefeller, que construiu o complexo entre 1932 e 1940, deixará de ter participação.
A venda do Rockefeller Center para a Mitsubishi em 89 foi considerada por muitos como símbolo do declínio econômico dos EUA.
Agora, o retorno de seu controle para empresas norte-americanas é visto como sinal da queda dos investimentos japoneses nos EUA.
O principal interesse da Disney no negócio é o controle sobre o Radio City Music Hall, teatro de 5.874 lugares. Para a NBC, que tem seus estúdios e escritórios no centro, o negócio representa a obtenção de sede própria.
Apesar da participação de NBC e Disney, a maioria das ações do Rockefeller Center será do empresário Sam Zell, que fez fortuna no mercado imobiliário de Chicago.
O Rockefeller Center, com 1,5 milhão de metros quadrados de espaço comercial, tem valor estimado em US$ 1,7 bilhão.

Texto Anterior: Cavallo descarta candidatura
Próximo Texto: O Sebrae violentado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.