São Paulo, quarta-feira, 13 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça pede fim das torcidas

RODRIGO BERTOLOTTO; JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Justiça pede fim de torcidas
O promotor que pediu o fim da maior organizada do Palmeiras, Fernando Capez, disse ontem à Folha que vai solicitar até o fim deste mês a extinção de todas as torcidas uniformizadas envolvidas em casos de violência.
"Estamos acabando de investigar a Independente (do São Paulo). Até sexta-feira, entraremos com pedido de suspensão de suas atividades", disse o promotor.
Segundo ele, o Ministério Público está agindo rapidamente no caso, porque tem mais de 3.000 outros processos para analisar.
Por outro lado, a Atoesp, Associação das Torcidas Organizadas de São Paulo, vai entrar com um mandado de segurança para revogar a suspensão das atividades da palmeirense Mancha Verde.
A torcida teve suas atividades proibidas anteontem por decisão da juíza Fátima Vilas Boas Cruz de Almeida Perri, da 40ª Vara Cível de São Paulo.
"Vamos formar um corpo jurídico com quatro ou cinco advogados criminais e cíveis para nos defendermos da pressão toda que estamos sofrendo", disse o advogado da torcida do Palmeiras, Ricardo Pellegrini.
(RB e JCA)

Texto Anterior: Seleção feminina faz o primeiro treino para enfrentar a China
Próximo Texto: Torcedora é indiciada no caso Pacaembu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.