São Paulo, quarta-feira, 13 de setembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Saiba como economizar no uso do micro

LUCIA REGGIANI
DA REPORTAGEM LOCAL

Gastar mais na compra do computador é a melhor maneira de economizar. Nada a ver com pagar caro. A idéia é investir em mais recursos para garantir vida um pouco mais longa ao equipamento.
A máquina não vai estragar em seis meses, mas pode não dar conta de fazer funcionar programas em crescente sofisticação. Assim, quanto mais recursos tiver, mais tempo vai levar sem você precisar gastar com atualizações.
Há dois anos, o padrão do micro doméstico era o que tinha processador 386 com 4 Mbytes de memória RAM (aleatória) e disco rígido com capacidade de armazenamento de 200 Mbytes.
Hoje, o equipamento mínimo já está no 486DX4 com 8 Mbytes de RAM e disco de 540 Mbytes. Na virada do ano, com a queda de preço, os Pentium devem passar a padrão, ao mesmo tempo em que a Intel prevê lançar o P6, um processador ainda mais rápido.
Além de procurar o micro mais poderoso ao alcance do seu orçamento, prefira o que ofereça possibilidade de troca do processador por um mais rápido. Sai mais barato que trocar a placa principal ou toda a máquina.
A vida útil do micro pode ser prolongada também com alguns cuidados no uso. Da ligação na rede elétrica à impressão do trabalho pronto, muito desperdício pode ser evitado.

LEIA MAIS
sobre uso econômico do micro na pág. 6-8

Próximo Texto: Cuidados poupam a máquina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.