São Paulo, quarta-feira, 13 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Biografia de Powell gera polêmica nos EUA

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

Antes mesmo de chegar às livrarias, a autobiografia de Colin Powell "My American Journey" ("Minha Viagem Americana") vem provocando polêmica na imprensa dos Estados Unidos.
A revista semanal "Newsweek" publicou reportagem de oito páginas em sua edição da semana passada com comentários sobre o livro do provável candidato à presidência dos EUA.
Quem tinha os direitos de reprodução de trechos do livro era a concorrente "Time", que traz nesta semana reportagem de 16 páginas com vários deles, além de entrevista com Powell.
A editora do livro pertence ao grupo Time-Warner, o mesmo que controla a "Time".
A atitude da "Newsweek" foi considerada pela mídia americana como antiética. Na primeira semana de setembro, Powell havia sido capa de outra revista, a "US News & World Report". Apesar de fazer referência ao livro, a reportagem da revista não detalhava seu conteúdo.

Texto Anterior: Boutros-Ghali fará nova viagem à China; Fujimori participa do encerramento; China admite erros de organização; TRABALHO DOMÉSTICO; FAMÍLIA; HERANÇA; EDUCAÇÃO SEXUAL; DIREITOS SEXUAIS
Próximo Texto: Explosão nos EUA pode ter sido vingança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.