São Paulo, quinta-feira, 14 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seca de 121 dias no DF é a pior desde 70

WILLIAN FRANÇA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Brasília completou ontem 121 dias sem chuva, o maior período de seca desde 70. Para piorar a situação dos 1,8 milhão de habitantes, a umidade relativa do ar mantém-se em níveis próximos ao de um deserto: ontem foi de 19%, às 12h e às 13h.
O longo período de seca tem efeito direto nas crianças e em pessoas com problemas respiratórios. Isso faz que o atendimento de nebulizações em hospitais da rede pública aumente 30%.
O recorde de 25 anos pode ser ampliado. Em 67, o Distrito Federal ficou sem chuva por 128 dias.
Este ano a umidade relativa do ar chegou a 13% duas vezes: anteontem e no dia 2 deste mês. A menor umidade registrada em Brasília ocorreu o ano passado, quando chegou a 11% por duas vezes.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão é de que a umidade aumente nos próximos dias, pois há aproximação de frentes frias na região Centro-Oeste. Não há previsão de chuvas, no entanto.
(William França)

Texto Anterior: Universidade nos EUA e Unesp fazem convênio
Próximo Texto: Rio espera arrecadar US$ 10 mi com festas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.