São Paulo, quinta-feira, 14 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco anuncia empréstimo para sanear baía

DE WASHINGTON

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) anunciou ontem em Washington (EUA) a aprovação de empréstimo de U$ 264 milhões para o saneamento da baía de Todos os Santos, na Bahia.
O dinheiro será usado para reduzir a poluição biológica e industrial na baía, em área importante para o turismo. Segundo o presidente do BID, Enrique Iglesias, "esse programa mudará a face do setor de saneamento na região".
Com ele, 82% da população de Salvador passará a contar com serviços de esgotos em casa. Atualmente, a porcentagem é de 26%.
Outros oito municípios banhados pela baía, que hoje em dia não dispõem de serviços de esgotos, terão uma cobertura de 70%.
O serviço de água potável nos municípios da região, que agora atende 57% da população, passará a ser disponível para 80%.
As praias da baía de Todos os Santos poderão ser usadas pelo público a qualquer momento. Hoje são interditadas com frequência.
O custo total do projeto é de U$ 440 milhões. O empréstimo do BID tem prazo de 25 anos, com período de carência de cinco anos e taxa de juros anual de 6,77%.
O BID já emprestou para o Brasil desde 1992 cerca de U$ 1,5 bilhão para projetos de saneamento.

Texto Anterior: Rio espera arrecadar US$ 10 mi com festas
Próximo Texto: Xuxa faz desabafo na TV argentina; SP ganha novo Tribunal de Pequenas Causas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.