São Paulo, quinta-feira, 14 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aposentado é preso em MG

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O aposentado José Filomeno de Azevedo, 73, foi preso ontem em flagrante, acusado de manter sob cárcere privado a sua filha Marlene de Azevedo da Silva, 46, que sofre de problemas mentais. Depois de prestar depoimento, ele foi liberado.
A denúncia foi feita à PM em Belo Horizonte (MG) por vizinhos do aposentado. Eles afirmaram que Marlene estava presa em um quarto no bairro Lagoa (periferia) há pelo menos 20 anos.
Os PMs chegaram à casa do aposentado e encontraram Marlene presa em um cômodo de 4 2, sem condições adequadas de higiene.
O quarto não tinha janela e o ar circulava por meio de um pequeno buraco na parede. Em um canto foi instalado um vaso sanitário. Na porta de ferro, que permaneceria sempre trancada, havia uma abertura para que Marlene recebesse comida.
Marlene foi levada para o hospital psiquiátrico Galba Veloso, onde foi internada e seria submetida a exames.
Azevedo negou a acusação de cárcere privado. "Ela esteve internada em três hospitais, mas não podia ficar por falta de vaga. Quando voltava, estava cheia de piolho e a barriga cheia de vermes. É difícil cuidar dela."
A delegada Edmara Evangelista disse que a denúncia de cárcere privado "ainda vai ser melhor analisada".
Ela afirmou que se trata de "um problema social", porque Azevedo alega dificuldades para cuidar da filha e que não encontra vaga em hospitais psiquiátricos.

Texto Anterior: Sequestrador mantém refém por 59 horas e foge
Próximo Texto: RS vai ampliar rede de telefonia celular; O Número 1; O Número 2; SP ganha novo Tribunal de Pequenas causas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.