São Paulo, quinta-feira, 14 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CVM estuda mudar balanços das empresas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) pretende adaptar a Lei das Sociedades Anônimas à globalização da economia. Um dos pontos que pode ser modificado é o balanço das empresas.
"Há a tendência de uniformizar os balanços no mundo. Isso permite que um investidor italiano entenda o balanço de uma empresa brasileira", afirmou o presidente da CVM, Francisco Costa e Silva.
Silva disse que a proposta deve ser incorporada ao Plano Diretor do Mercado de Capitais, em elaboração. Estuda-se também a criação de um mercado de acesso, no qual seriam negociadas as ações das empresas de médio porte. As grandes empresas teriam ações negociadas nas Bolsas de Valores.
A Lei das S.A. está em vigor desde 76. Em 93, foi apresentada ao Ministério da Fazenda uma proposta de mudança que, segundo Silva, ficou desatualizada.
O presidente da CVM propôs ontem ao ministro Pedro Malan (Fazenda) a criação de uma comissão de mercado de capitais.

Texto Anterior: BC recebe hoje proposta do seguro
Próximo Texto: Banco Central mantém os juros do over
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.