São Paulo, quinta-feira, 14 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dia extra de treino do GP Brasil é cancelado

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

Os treinos classificatórios para o GP Brasil de Motociclismo começam amanhã à tarde no autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá (zona oeste do Rio).
A programação original previa que os treinos livres e classificatórios ocorreriam amanhã e sábado, a exemplo das demais provas do Mundial.
Mas como a pista de Jacarepaguá é desconhecida para os motociclistas -o autódromo foi todo reformado-, a organização havia decidido antecipar para hoje o início dos treinos.
Ontem à tarde, porém, o dia extra foi cancelado.
Assim, os treinos livres da categoria 500 cilindradas (cc) -a mais importante do Mundial- estão marcados para começar amanhã às 10h15 e terminar às 11h15.
Às 14h45, começará uma sessão classificatória de uma hora.
O segundo treino oficial, no qual será definido o grid de largada, acontece no sábado.
Décima primeira etapa do Campeonato Mundial de Motociclismo, o GP Brasil será disputado a partir das 12h de domingo.
É esperado mais um duelo entre os australianos Daryl Beattie (equipe Lucky Strike Suzuki) e Michael Doohan (equipe Honda).
Atual campeão, Doohan lidera o Mundial com 190 pontos, contra 171 de Beattie. O brasileiro Alexandre Barros participa da prova, mas não tem chances de vencer o campeonato.
O GP Brasil inclui, ainda, provas das categorias 125 cc e 250 cc.
Segundo a organização do GP, cerca de 55 mil dos 60 mil ingressos postos à venda no Rio, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Ribeirão Preto foram vendidos até o fim da tarde de ontem.

Texto Anterior: Christian apela a patrocinador contra pressão
Próximo Texto: Treinador tem dúvida para a estréia no GP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.