São Paulo, quinta-feira, 14 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programas informam candidatos

DA REPORTAGEM LOCAL

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) criou seu programa de rádio, a "Rede Unesp". São dois programas que vão ao ar, de segunda a sexta, nas rádios Transamérica FM (100,1 MHz) e Jovem Pan AM (620 KHz), com informações para os vestibulandos.
Na Transamérica o programa tem três minutos, divididos em três blocos, a partir das 12h. Na Jovem Pan, vai ao ar às 13h30.
A primeira fase vai até 6 de outubro.Depois o programa vai ao ar de 13 de novembro a 22 de dezembro e de 7 a 26 de fevereiro.
A Unesp aumentou o número de vagas em seu vestibular. São 4.347 vagas em 114 cursos espalhados por seus 15 campi.
Segundo Carlos Felício Vanni, diretor-presidente da Vunesp (Fundação para o Vestibular da Unesp), o número de candidatos cresceu 140% desde 90.
Para ele, um dos motivos dessa procura é o sistema de provas em fase única.
Outra característica marcante do exame é a ausência de uma lista de livros obrigatória.
Outra novidade do vestibular 96 diz respeito aos cursos de licenciatura. Por meio de um convênio entre a Unesp e a Secretaria de Estado da Educação, 6.816 candidatos aos cursos de licenciatura vão estar isentos da taxa de inscrição.
Para obter a isenção o alunodeve estar no último ano do segundo grau da rede pública e ser selecionado pela direção da escola. As escolas devem enviar a sua lista até o dia 2 de outubro.
Os cursos de licenciatura preparam professores para o primeiro e segundo graus. Além das disciplinas específicas, o aluno tem matérias da área de pedagogia.

Texto Anterior: Editoras ajudam candidatos na preparação
Próximo Texto: FGV e ITA já estão com as inscrições abertas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.