São Paulo, quinta-feira, 14 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Começa hoje na Espanha festival de San Sebastián; Sueco Ingmar Bergman ganha 2º prêmio Gish; Filme sobre drags queens tem a maior bilheteria; Veltman lança livro sobre judeus em São Paulo

Começa hoje na Espanha festival de San Sebastián
O filme norte-americano "Caminhando nas Nuvens", do diretor mexicano Alfonso Arau, abre hoje o 43º Festival de Cinema de San Sebastián, no norte da Espanha. A maior atração do evento, que termina no dia 23, é a estréia mundial de "La Flor de Mi Secreto", do espanhol Pedro Almodóvar, que traz Caetano Veloso em sua trilha sonora.

Sueco Ingmar Bergman ganha 2º prêmio Gish
O cineasta sueco Ingmar Bergman ("Fanny e Alexander") ganhou o prêmio Dorothy e Lillian Gish, de cerca de US$ 25 mil, que recompensa anualmente uma pessoa do mundo das artes. No ano passado, em sua primeira edição, o prêmio ficou com o arquiteto norte-americano Frank Gehry. A prêmio será entregue em Nova York no dia 11 de outubro.

Filme sobre drags queens tem a maior bilheteria
A comédia "To Wong Foo, Thanks for Everything! Julie Newmar" arrecadou US$ 9 milhões e foi a maior bilheteria no último fim-de-semana nos EUA. O filme conta a história de três drags queens -interpretadas por Patrick Swayze, Wesley Snipes e John Leguizano- que atravessam os EUA para participar de um concurso de beleza.

Veltman lança livro sobre judeus em São Paulo
O restaurante Cecília (r. Correia de Melo, 174, Bom Retiro) recebe hoje, entre 19h e 22h, o escritor Henrique Veltman para lançamento e sessão de autógrafos de seu livro "A História dos Judeus em São Paulo".

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Caixa de CDs retrata cenário instrumental
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.