São Paulo, quinta-feira, 14 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-tesoureiro reforça acusação a Samper

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Santiago Medina, tesoureiro da campanha do Partido Liberal à Presidência da Colômbia, reafirmou ontem em depoimento que o presidente Ernesto Samper sabia da entrada de dinheiro do narcotráfico em sua campanha de 1994.
Segundo a Rádio RCN, de Bogotá, ele teria apresentado documentos que provam que Samper e o ex-ministro da Defesa Fernando Botero sabiam das doações.
A Justiça também começou a investigar as contas do candidato presidencial derrotado Andrés Pastrana, para saber se ele gastou mais do que o declarado. Após a eleição, Pastrana disse que Samper recebera dinheiro do narcotráfico.
A RCN também disse que foram roubados documentos do escritório da ex-ministra das Relações Exteriores e atual embaixadora da Colômbia em Londres, Noemi Sanín. Ela renunciou ao ministério após as denúncias.
A TV colombiana está preparando uma minissérie sobre a vida do líder do Cartel de Cali, Pablo Escobar, morto em 1993.

Texto Anterior: AS NEGOCIAÇÕES
Próximo Texto: Defesa de O. J. quer eliminar mais um jurado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.