São Paulo, quinta-feira, 14 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Soldados causaram massacre, diz Ruanda; Rebeldes de Serra Leoa ameaçam cortar ajuda; Tempestade tropical ameaça o Caribe; Reino Unido não quer a extradição de Leeson

Soldados causaram massacre, diz Ruanda
Ruanda admitiu que soldados do país foram os responsáveis pela matança de 109 pessoas anteontem em Gisenye (oeste). Eles teriam sido atacados por hutus, etnia oposta ao governo. O Zaire, que tem 1 milhão de refugiados ruandeses, fechou as fronteiras com Ruanda próximo a Gisenye.

Rebeldes de Serra Leoa ameaçam cortar ajuda
Os rebeldes de Serra Leoa (leste da África) disseram que vão atacar caminhões e aviões de grupos de ajuda humanitária na região. Eles acusam os grupos de ajudar o governo com armas. Os rebeldes querem que organizações não-governamentais só operem com permissão deles.

Tempestade tropical ameaça o Caribe
A tempestade tropical Marilyn se deslocava ontem rapidamente entre as ilhas do sul do Caribe. Segundo meteorologistas dos EUA, a tormenta pode se transformar em furacão nos próximos dias. Ela é a 13ª a surgir este ano na região. A última foi o furacão Luis, que matou 15 pessoas.

Reino Unido não quer a extradição de Leeson
O Reino Unido disse que não vai requerer a extradição de Nick Leeson, o operador financeiro acusado de quebrar o banco britânico Barings. Ele está preso na Alemanha e pediu para ser julgado no Reino Unido.

Texto Anterior: Grupo pede ênfase à questão racial; Brasileira sofre acidente de triciclo; Sul-africana defende direitos homossexuais; Italiana faz vídeo sobre reunião; Boutros-Ghali não vai a encerramento
Próximo Texto: Croatas tomam outra cidade dos sérvios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.