São Paulo, sábado, 16 de setembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Reclamação de sobra; Coisa roxa; Tem para todos; Jatene racha PT; Esnobando; Bloquinho na mão; Fazendo figa; Carrocinha; Última hora; Idéia secular

Reclamação de sobra
O cancelamento da licitação das contas de publicidade da CEF trouxe, além do nó ético, um problema político para o Planalto. Duas das agências vencedoras são ligadas a políticos, do Rio e da Bahia, que apóiam o governo.

Coisa roxa
O imbróglio por causa da licitação da publicidade da CEF terá vítimas. Funcionários da estatal devem perder o cargo por causa do cancelamento do processo.

Tem para todos
O governo tem espaço para acomodar a briga das agências pela publicidade oficial. Além dos R$ 32 milhões da CEF, mais dezenas de milhões de reais serão licitadas até o fim do ano. São contas de dez estatais, como Banco do Brasil, Petrobrás, BNDES e Telebrás.

Jatene racha PT
O suposto apoio do PT à CPMF de Jatene está por um fio. Há divergências na bancada e na direção nacional. A decisão será tomada no voto, entre hoje e amanhã. A polêmica só não é tão grande quanto dentro do governo.

Esnobando
Lula e Mercadante foram a Sarney (presidente do Congresso) e a Pertence (do STF) falar de violência no campo. Mas, na hora de ir a Marco Maciel, presidente interino, mandaram representantes. Dizem que só iriam se fosse FHC.

Bloquinho na mão
FHC topou dar entrevista para a revista "Esquerda 21". Os entrevistadores serão Domingos Leonelli (PSDB), Roberto Freire (PPS) e Genoino (PT). Os temas: social-democracia e esquerda.

Fazendo figa
Há preocupação no governo com a articulação no Senado. Nos próximos dias, serão decididas a emenda do petróleo, a privatização da Vale do Rio Doce, a rolagem das dívidas estaduais e a Lei de Patentes. Governistas rezam.

Carrocinha
Foi parar nas páginas do jornal britânico "Financial Times" o pedido de verbas do Ministério da Saúde do Brasil para o extermínio de 220 mil cães até 1999. As ONGs de proteção aos animais vão entrar em ação.

Última hora
Do líder do governo na Câmara, Luiz Carlos Santos (PMDB), sobre a eleição para presidente do PMDB: "A única maneira de haver entendimento é a volta da candidatura de Jáder Barbalho". Paes de Andrade vai adorar.

Idéia secular
Suplicy (PT-SP) mandou fax a FHC avisando que a agenda presidencial na Europa prevê hoje uma visita à primeira cidade do mundo que instituiu um programa de renda mínima: Bruges, na Bélgica. A idéia foi adotada por lá em 1526.

Próximo Texto: Corrida política; Bilhete; Comparação; Megafone; A conferir; Nova imagem; Cartela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.