São Paulo, sábado, 16 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hospital abre pronto-socorro para plásticas

DA REPORTAGEM LOCAL

O primeiro pronto-socorro 24 horas de cirurgia plástica de São Paulo começou a funcionar ontem em Moema (zona sul).
O diferencial do pronto-socorro é a equipe de 14 cirurgiões especializados. "Num pronto-socorro comum, quem precisa de cirurgia reparadora tem de esperar um especialista ser acionado", explica o médico Ricardo Marujo, coordenador do departamento.
O pronto-socorro vai aproveitar a infra-estrutura -50 leitos e 8 salas de cirurgia- do Hospital Rubem Berta, inaugurado há seis meses e especializado em doenças do ouvido, nariz e garganta.
No começo, serão atendidos pacientes particulares e conveniados. Em dois anos, a idéia é montar um centro para queimaduras e começar um atendimento beneficente. Em até quatro anos, o hospital deve abrir uma residência médica para formar especialistas em plástica.
Segundo Marujo, 30% das plásticas são reparadoras de danos -80% dos danos são causados por acidentes de trânsito, fraturas e queimaduras e 20% por defeitos congênitos (nascidos com a pessoa). A cirurgia reparadora mais simples custa cerca de R$ 300,00.

Texto Anterior: Congresso de fonoaudiologia começa amanhã
Próximo Texto: Governo dos EUA sorteará 55 mil vistos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.