São Paulo, sábado, 16 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cúpula do PT ignora o programa político

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A cúpula do PT não assistiu ao programa do partido exibido na noite de quinta-feira, em cadeia de rádio e TV.
Luiz Inácio Lula da Silva e Aloízio Mercadante, os dois principais alvos das ironias do ator Pedro Cardoso durante o programa, disseram que estavam envolvidos com atividades do partido.
O presidente do PT, José Dirceu, disse que estava em trânsito no momento da transmissão.
No programa, produzido por artistas e nem sequer supervisionado pela cúpula do PT, Pedro Cardoso interpretou um antipetista agressivo e mal-humorado, que a todo momento desafiava Lula e Mercadante a "ir para o pau".
Segundo o deputado Marcelo Déda (PT-SE), as inovações dos artistas trouxeram "beleza estética e estranhamento político". "A grande questão para todos os deputados é saber como a mensagem chegou ao povão", afirmou.
O presidente do Congresso, senador José Sarney (PMDB-AP), disse ter gostado do programa, no qual também foi satirizado. "Eu só gostaria de me solidarizar com o Mercadante, que foi muito atacado", brincou.

Texto Anterior: Ossos achados são de animais
Próximo Texto: Luís Eduardo critica atuação do governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.