São Paulo, sábado, 16 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa promete ataque total

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

A Portuguesa do técnico Levir Culpi entra hoje, às 16h, no estádio do Canindé, em São Paulo, disposta a manter o time em velocidade máxima contra o Santos do técnico Cabralzinho.
A palavra de ordem na equipe é não perder o ritmo exibido nas últimas partidas do Brasileiro.
Único time invicto na competição (em cinco jogos, venceu três e empatou dois), a Portuguesa aposta no "equilíbrio" para conquistar sua quarta vitória no torneio.
"Como em todo clássico, vai ser um jogo difícil. É preciso manter a estabilidade e, principalmente, a tranquilidade", disse o técnico Levir Culpi.
Foi um dos poucos comentários do treinador sobre o jogo de hoje.
Ele deixou às pressas o comando do treino que a equipe realizou ontem pela manhã, no Canindé, e viajou para o Rio de Janeiro.
Levir foi acompanhar o velório do ex-jogador Dirceu, que morreu vítima de um acidente de carro na madrugada de ontem (leia reportagem na pág. 3) no Rio.
A Portuguesa estréia em seu estádio, liberado pelo Contru após vistoria realizada ontem à tarde, embalada pela vitória sobre o Fluminense (1 a 0) no domingo.
O time soma nove pontos no torneio, mas tem dois jogos a menos do que o Fluminense, líder do Grupo B, com 14 pontos.
Para o jogo de hoje, o Juizado de Menores só liberou a entrada de menores acompanhados de pais ou responsáveis legais mediante a apresentação de documento de identidade.
Em despacho assinado pelo juiz Daniel Peçanha de Moraes Jr., da Vara Central de Infância e da Juventude, fica proibido o ingresso de menores de 5 anos, mesmo quando acompanhado de pais ou responsáveis.
Dois jogadores rivais preocupam a Portuguesa: o meia Giovanni e o atacante Jamelli, que devem merecer marcação especial.
No treino de ontem, o goleiro Neneca deu um susto na equipe.
Logo no início de sua preparação, pisou em falso e sentiu dores no tornozelo esquerdo, mas foi liberado pelo departamento médico para a partida.
Desfalcam a equipe o meia Zinho e o atacante Flávio. O zagueiro Jorginho, que sentiu uma contusão no joelho direito, já está recuperado e deve jogar.

NA TV
ESPN Brasil, VT, às 17h

Texto Anterior: Leão é novo técnico do Juventude-RS; Magic Johnson joga hoje na Bélgica; O NÚMERO; Dirigente da Fifa é acusado de fraude; Morre goleador do Milan, da Itália
Próximo Texto: Tiba pede tranquilidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.